NETWORKING

A estrada que seus dados percorrem deve ser planejada com muito cuidado. A antiga abordagem de “plug’n play” já não tem mais lugar no ambiente corporativo moderno. Ameaças surgem a todo momento e seu principal meio de propagação é a rede. O desempenho das novas aplicações cada vez mais exigem velocidade de conexão entre servidores, storage, backup e os endpoints. A explosão de dados impacta no armazenamento e, consequentemente, na comunicação. O modelo de trabalho tem mudado constantemente favorecendo que os usuários tragam seus próprios dispositivos (BYOD). E a computação em nuvem exige uma rede estável, com bom desempenho e segura. Como se vê, networking é um bom investimento.

BYOD – Bring Your Own Device

Uma abordagem inovadora que visa promover a conectividade de maneira segura.

 

BYOD, ou “traga seu próprio dispositivo”, é um conceito que busca tratar o desafio de gerenciar a explosão de dispositivos pessoais no ambiente corporativo (processo também conhecido como consumerização), aproveitando todo o potencial da mobilidade sem comprometer a experiência do usuário, a infraestrutura de TI e a segurança do ambiente.

Uma estratégia de sucesso de BYOD deve contemplar uma abordagem holística observando as diferentes camadas de contato do usuário com a TI, sempre focando em entregar os recursos adequados para as pessoas corretas de maneira controlada e monitorada.

Todas as empresas que entregam acesso a recursos (internet, sistemas, arquivos, dentre outros) através de suas redes (wireless ou cabeada) a dispositivos móveis que sejam de propriedade dos próprios usuários.
Não. O conceito de BYOD não pertente a alguma empresa nem pode se dizer que seja um conceito definido de uma única maneira. Por se tratar de ações diversas em várias camadas, os fabricantes de soluções adequam seus produtos para encaixar um pedaço dessa estratégia maior que se chama BYOD.
BYOD pode envolver algumas áreas como networking (sem fio e cabeada), virtualização, segurança e outras. Portanto, um projeto de BYOD pode variar de uma arquitetura simples, com foco inicialmente em redes sem fio e menor quantidade de itens monitorados, por exemplo, até uma arquitetura mais robusta envolvendo qualquer comunicação na empresa envolvendo dispositivos móveis. Esta é uma vantagem. A Trinité possui uma abordagem modular na entrega de soluções de BYOD, onde o cliente vê o retorno a cada fase implementada.
BYOD Trinité

Conheça a publicação Trinité sobre BYOD solicitando uma visita.

BYOD E GERENCIAMENTO DE REDE

A Trinité possui uma abordagem ampla de BYOD unindo soluções dos principais fabricantes do mundo. Os benefícios são inúmeros, e as soluções podem iniciar pequenas e crescer à medida da necessidade. 

Quadrante Mágico Gartner para infraestrutura Wired e Wireless LAN – 2015

Conheça como a solução HPE Networking está posicionada como líder mundial. Leia o relatório na íntegra.

SWITCHES E WIRELESS

Conheça nosso amplo portfolio de switches (portas fixas e modulares) e equipamentos wireless (controladoras e access points). Tudo isso trabalhando em conjunto com a premiada solução de monitoramento HP Intelligent Management Center (IMC).

Conheça o portfolio de switches e wireless HP Enterprise.

A HPE Networking é reconhecida mundialmente pela qualidade de suas soluções. Com um portfolio completo, temos condições de atender a variadas necessidades propondo soluções integradas e com excelente custo-benefício.

Portfolio HPE Networking